Representante de atendimento ao cliente
Faixa salarial: U$9 – U$14 por hora / salário mínimo + comissão no Brasil
Escolaridade mínima: ensino médio
Habilidade essencial:o dom da palavra
Quando
você disca para o serviço de atendimento ao cliente de uma empresa, a
chamada normalmente vai para um call center no Brasil ou no exterior.
Mas cada vez mais, o atendimento ao cliente chama também busca agentes
que trabalham de casa, respondem a perguntas, preenchem formulários de
registro e reclamações através de seus computadores. O horário é
flexível e qualificações são variadas, com algumas empresas exigindo
apenas um mínimo de educação ou nível de experiência, apesar de uma base
no atendimento ao cliente normalmente ajudar.
Convergys e
West Corporation se
posicionam entre os maiores empregadores. Todos os três são altamente
avaliados tanto pelos empregados quanto os órgãos que regulamentam as
empresas formais no exterior. Eles contrata, agentes como funcionários e
oferecem benefícios como férias pagas e seguro médico para os
trabalhadores em tempo completo.
No Brasil, temos já algumas
pequenas e médias empresas que estão procurando este tipo de
atendimento, uma vez que precisam prestar um suporte ao cliente de
qualidade, mas precisam terceirizar tais serviços. Porém, aqui o salário
é bem menor do que o pago para o mesmo atendente no exterior. Gostamos
de lembrar a importância de aprender inglês para expandir suas
oportunidades.
Agente de Suporte Técnico
Faixa salarial: U$17 – U$29 por hora / R$1.000,00 + comissão
Escolaridade mínima: técnico ou bacharelado
Habilidade essencial: fluência em tecnologia e resolução de problemas
Nerds
de computado podem fazer salários sólidos em suporte técnico, onde a
demanda é alta e os horários, flexíveis. Trabalhando de escritórios
domésticos, tais técnicos geralmente servem como o primeiro ponto de
contato para clientes na solução de vários tipos de problemas, desde
laptops, passando po aparelhos de som e soluções mais complexas, como
problemas com servidores MySQL. Alguns trabalham diretamente para
grandes marcas e varejistas. Mas quem procura emprego deve também
considerar provedores de suporte de terceiros, incluindo
PlumChoice,
que lida com o suporte técnico para uma série de empresas famosas. A
maioria dos técnicos da PlumChoice trabalham remotamente. A empresa
procura por certificação profissional ou três anos de experiência no
mercado.
No
Brasil, o mesmo vale para marcas famosas, como Dell, HP e outras. Vale
lembrar que algumas delas terceirizam para grandes centros de
telemarketing e pode ser um pouco mais difícil encontrar um cargo que te
deixe trabalhar diretamente de casa.
Comentários
Postar um comentário
esta a procura de uma vaga ? deixe aqui seu contato .
BOA SORTE!!