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a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

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De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

como ser camelo

O que vender em uma barraca de camelô?


Antes mesmo de adquirir uma barraca para camelô, você deverá definir o que irá vender, afinal cada camelô precisa ter o seu nicho de atuação bem definido. Se analisarmos de um modo geral, com uma barraca do tipo é possível vender os mais diversos tipos de produtos, basta estar posicionado em um local estratégico e conseguir fornecedores para adquirir os itens que irá revender. Confira algumas ideias do que vender como camelô:
  • Acessórios femininos e masculinos.
  • Roupas.
  • Bijuterias.
  • Artigos para o lar.
  • Brinquedos.
  • Doces.
  • Salgados.
  • Lanches rápidos.
  • Bebidas.
  • Frutas e verduras.
  • Comida em geral.
  • E muitos outros produtos…
Desde os tempos primórdios do comércio, os camelôs são vendedores que costumam trabalhar com muitos itens em suas barracas, então você poderá optar por atuar dentro de um segmento amplo ou apenas focar em um tipo de produto específico. Deixa eu lhe dar um exemplo: Existem camelôs que trabalham vendendo vários tipos de acessórios, enquanto outros trabalham apenas com a venda de óculos de sol, por exemplo.

Como montar uma barraca de camelô?


Após escolher o que vender e o tipo de barraca que utilizará, você precisará identificar um local apropriado para começar suas vendas. Geralmente os camelôs costumam se posicionar em locais de comércio popular, como ruas onde há muitas lojas e barracas, nas proximidades da feira livre municipal, na central de distribuição de alimentos e em outros lugares do tipo. Inclusive há camelôs que montam suas barraquinhas na porta de casa, já que é uma opção.
Porém em meio a tudo isso é importante ressaltar que todo camelô precisa da autorização da prefeitura para trabalhar nas ruas. Caso contrário você estará trabalhando ilegalmente e isso poderá implicar na remoção da sua barraca por parte dos fiscais da prefeitura. Então procure o setor responsável pela emissão do alvará em sua prefeitura e solicite o seu.
Não se esqueça também de buscar fornecedores, afinal para conseguir se manter como camelô e ganhar dinheiro de verdade, é preciso conseguir fornecedores com preços baixos, de modo que lhe proporcione uma boa margem de lucros. Então como você já pôde perceber, trabalhar como camelô requer muitos cuidados e um planejamento bem feito, assim como qualquer outro negócio.

Está pensando em ter uma renda extra e atuar como vendedor ambulante? Ainda que seja possível trabalhar por conta própria, é necessário seguir algumas regras. Por isso, listamos o que você precisa saber para atuar de forma legal.

Vendedor ambulante: como funciona essa modalidade de trabalho?

Há uma infinidade de produtos, serviços e oportunidades que podem ser o foco da ação de um vendedor ambulante. Além dos produtos alimentícios que regularmente são comercializados durante o verão em várias praias espalhadas pelo Brasil, também há quem tenha um talento como bordadeiras, artesãos de brinquedos, artistas plásticos, quituteiros, cozinheiros, dentre outros, que revenda o fruto do seu ofício em quiosques, barraquinhas, traillers ou camelôs, em praças e demais localidades ao ar livre.
Porém, antes de começar a sair vendendo sua arte ou outro produto e serviço por ai, independente de sua natureza, é preciso atentar para um fator muito importante: a atividade exercida pelo vendedor ambulante é fiscalizada pelo município, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos. Cabe à prefeitura autorizar e regularizar a situação dos trabalhadores que atuam na função.
Quem reside em Florianópolis e deseja se regularizar ou está iniciando na área, deve se dirigir para qualquer unidade do Pró-Cidadão, setor responsável por emitir o registro de vendedor ambulante. Caso você não seja da cidade, deve entrar em contato com a prefeitura do seu município para se informar.
Para facilitar, listamos a seguir os documentos exigidos, de acordo com cada modalidade.

Documentos para registro do vendedor ambulante em Florianópolis

Dependendo da modalidade de atividade que o vendedor ambulante irá desempenhar, são necessárias autorizações e documentos diferentes. Entenda melhor abaixo:
Atividade de comércio ambulante em unidade de conservação: pode ser solicitado em qualquer unidade do Pró-Cidadão, presencialmente ou representado por terceiros; neste último caso, é preciso que o representante compareça munido do CPF e RG do solicitante). Além disso, também é preciso levar o requerimento para autorizar a atividade, preenchido com o nome, telefone e endereço, bem como a descrição do serviço ou produto que será oferecido.
Feira livre: igualmente pode ser solicitado no Pró-Cidadão, presencialmente ou através de representante por procuração, portando cópias do CPF e RG, comprovante de residência e atestado ou carteira de saúde.
Carnaval: para quem deseja vender água e bebidas em geral usando um isopor durante essa época do ano, deve solicitar pessoalmente ou por procuração no Pró-Cidadão, munidos de cópia de CPF e RG, explicando a motivação e onde deseja atuar. Se o solicitante for Microemprendedor Individual (MEI), deve apresentar o certificado de MEI e o CNPJ.
Comércio ambulante de redes: nesse caso, o vendedor ambulante deve se atentar para o edital específico, geralmente publicado em novembro do ano anterior ao que for atuar. A venda é permitida durante a temporada de verão, sendo necessário informar a previsão do que se pretende faturar com as vendas, uma vez que será preciso recolher um valor de imposto sobre o faturamento. Assim como nas outras modalidades, o interessado ou seu procurador deve comparecer a qualquer unidade do Pró-Cidadão, portando originais e cópias do CPF e RG e exposição dos motivos para exercer a função (pode ser por escrito). Caso seja MEI, o solicitante também deve apresentar o CNPJ e certificado.
Comércio ambulante com isopor: interessados em vender alimentos e bebidas durante a alta temporada de verão também precisam se registrar. Como no caso anterior, também deve estar atento para o edital correspondente, lançado pela Prefeitura no ano anterior do exercício da atividade. Para tanto, é necessário que compareça a uma unidade do Pró-Cidadão, seja o próprio solicitante ou seu procurador, munido de cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência e de realização do curso de Relações Humanas (feito à parte; o próprio interessado deve buscar uma entidade que promova esse tipo de capacitação). Se for MEI, este também deve apresentar número do CNPJ e certificado. Igualmente deve pagar imposto sobre o valor do faturamento esperado, informado na ocasião.
Comércio ambulante em área particular (quiosque): para realizar a solicitação de licença de Comércio Ambulante em Área Particular, o interessado ou seu procurador também deve comparecer ao Pró-Cidadão, com cópias e originais do RG, CPF, autorização sanitária, contrato de locação ou cópia da escritura (se for o proprietário), croqui de localização do empreendimento onde será instalado o quiosque e fotos do local, incluindo a fachada do imóvel.http://blog.sebrae-sc.com.br/vendedor-ambulante/

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