trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

currculo pesquise

ão Paulo Para atuar na área de vendas é preciso ter veia de vendedor, afirma Luís Augusto Ildefonso da Silva, consultor de varejo e diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
Segundo o consultor, os consumidores estão mais informados e exigentes, portanto, objetividade no atendimento, foco nas necessidades do cliente e informações sobre o produto ou serviço a ser comercializado são primordiais para uma boa venda.
Ao Empregos.com.br, Silva fala sobre o perfil do profissional de vendas, mercado de trabalho, diferentes ramos de atuação e dá dicas para quem busca emprego na área.

Leia a entrevista:



Quem é o vendedor?
É o indivíduo que recebe os clientes em uma loja procurando atender todos da melhor forma possível, ouvindo muito mais do que falando, para atender as necessidades do consumidor.
Perfil do vendedor
O principal é a dedicação, entender o consumidor, atendê-lo bem e ter a veia de vendedor. Muitas vezes o indivíduo estuda para ser Engenheiro, mas abraça a carreira de vendedor e vai longe.
A identificação de um vendedor com o produto, evidentemente vai dar mais capacidade de mostrar ao cliente em riqueza de detalhes o produto e lhe dará a satisfação de vender algo que ele goste.
Alguém apaixonado por eletroeletrônica terá uma afinidade muito grande para vender aparelhos como TV ou um equipamento tecnológico de alta performance e uma facilidade grande para explicar ao consumidor como funciona o produto.
Formação
Se o vendedor não tiver preparo, técnicas psicológicas de venda, o conhecimento do produto, uma boa dicção… a profissionalização do vendedor hoje é cada vez mais uma exigência do comércio para que as vendas sejam mais produtivas.
Cursos para vendedores existem das mais variadas formas. Resta ao profissional de vendas ter tempo reservado para esses cursos para que ele se lapide cada vez mais, para vender mais e melhor.
Áreas de atuação / tendências
Inicialmente o vendedor atua em lojas; ele precisa de uma interface e a loja é o principal campo. Há também o comércio eletrônico, é um campo que avança muito. E as lojas pop-ups, que vendem e até doam produtos para serem testados. Nesse caso, pode começar um grande vendedor que não tenha o ganho pela venda, mas tem eficiência para mostrar um produto a ser testado.
Sucesso em vendas
A abordagem é o primeiro passo para o sucesso nas vendas. Uma coisa que o consumidor reclama muito é daquele vendedor que fica na porta da loja dizendo: “posso lhe servir”, “posso ser útil”, “fique à vontade”. Esses comentários são óbvios. Quando o consumidor se fixa em algum lugar da loja é porque está vendo algo do interesse dele. É o momento da abordagem do vendedor.
Dicas
Aquele que está iniciando deve participar do time da loja em igualdade de condições, ser extremamente solícito com os colegas, absorver conhecimento. Se o vendedor fizer isso cotidianamente, será um grande vendedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo