trabalho home office

EOS: Uma Moeda Digital para um Futuro Mais Rápido

Imagem
## EOS: Uma Moeda Digital para um Futuro Mais Rápido **Imagine a internet, mas ainda mais rápida e eficiente.** É assim que podemos pensar na EOS. Ela é como uma moeda digital, mas com um objetivo bem específico: fazer com que as coisas aconteçam mais rápido na internet. ### Por que a EOS é diferente? * **Velocidade:** A EOS foi criada para ser muito mais rápida do que outras moedas digitais. Isso significa que você pode fazer transações e usar aplicativos na internet de forma muito mais ágil. * **Escalabilidade:** A EOS consegue lidar com um grande volume de transações ao mesmo tempo, sem ficar lenta. É como uma estrada com várias pistas, que permite que muitos carros passem sem congestionamento. * **Aplicativos:** A EOS é usada para criar aplicativos descentralizados, ou seja, aplicativos que funcionam na internet sem depender de uma empresa específica. Esses aplicativos podem ser usados para diversas coisas, como jogos, finanças e até mesmo governança. ### Como funciona a EOS? A EOS...

o que falar durante a entrevista de emprego


:Frases proibidas durante a entrevista de emprego

Fique atento, algumas expressões podem comprometer seu desempenho

* Gerundismo: “Eu vou estar fazendo um curso de...”
Bastante usado na atualidade, o gerundismo é uma adaptação de tempos verbais comuns no inglês ao nosso idioma. “Erro grave da língua portuguesa, muito comum hoje em dia. O correto é: ‘eu farei’. Além disso, a comunicação interpessoal pode ficar comprometida. O ‘vou estar fazendo...’ pode denotar fraqueza de ação”.

“Eu acho...”
Segundo Zenker, o termo expressa dúvida e deve ser substituído por “Eu penso...”, “Eu vejo essa situação da seguinte forma” ou “Meu posicionamento é de que...”.

Gírias
Palavras muito coloquiais servem para conversas informais, mas não para o diálogo da entrevista de emprego. No episódio do dia 12 de julho de 2005 do programa “O Aprendiz 2” (veja cobertura completa), Roberto Justus chamou a atenção de uma participante que insistia em usar o jargão “tipo” durante conversa na sala de reunião. “Pare de dizer isso, pois é coisa de adolescente”. Coincidentemente ou não, a concorrente foi eliminada nesse mesmo episódio.

“Eu não gosto de trabalhar com pessoas, em grupo, gosto de fazer o trabalho sozinho”
“As relações interpessoais são de extremo valor no mundo atual. Mesmo trabalhos de atuação individualizada, como telemarketing, exigem momentos de comunicação e interação com outras pessoas – presencial e à distância”, de acordo com Zenker.

“Deixo o barco correr, pois a situação por si só se resolverá”
Essa frase demonstra conformismo e deve ser substituída, segundo o consultor, por: “diante de uma situação adversa, busco informações e a melhor forma de alterar o percurso e conseguir atingir as metas”, por exemplo.
Discursos prontos
Planejar seus passos é recomendável, mas discursos prontos são perigosos, pois nenhuma entrevista é igual à outra. “O candidato deve entrar em sinergia com o entrevistador”, recomenda Zenker. “Não existem respostas prontas. Dependem do contexto, do tipo de trabalho, do interlocutor”. Preste muita atenção na pergunta e na reação do selecionador ao ouvir sua resposta. É um forte indicador para saber se está agradando ou não.

O corpo também fala
Assim como palavras, postura e gestos também podem ser reveladores. Ombros eretos, por exemplo, demonstram confiança e credibilidade. A posição dos dedos também é algo a ser levado em conta: cuidado para não apontar o indicador na direção do entrevistador, pois é um gesto que denota autoritarismo. Você deve mostrar-se confiante, mas não agressivo e nervoso. Tente sempre olhar nos olhos do recrutador e manter um tom de voz agradável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Emails do RH das Empresas para enviar currículo 2019

Lista de emails do RH das grandes empresas no Brasil 2019

seja baba no ESTADOS UNIDOS