trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

seguro - desemprego . voce temdireito ? veja

o benefício do Seguro-Desemprego já não é mais tão fácil como era antes. Agora existem novas regras, com a nova lei que entrou em vigor sobre o Seguro-Desemprego no ano



Saiba o que mudou quem pode receber e o que é necessário para ter direito a este benefício:

Por que mudou?




A idéia do governo é que as pessoas que saem do emprego atual, não recusem as novas ofertas de emprego que com certeza irão aparecer – afinal existem muitos empregos no Brasil hoje, algumas das vagas custam a ser preenchidas que não são por motivo de falta de qualificação do profissional. Agora quando um funcionário é dispensado de seu emprego, ele é encaminhado para vagas de emprego coerentes com o registro anterior em sua carteira de trabalho, assim que der entrada no pedido do benefício.



O governo sentiu necessidade de criar esta nova lei, por causa do grande golpe que muitas pessoas e empresas aplicam hoje em dia: trabalhar durante o período de seis meses (o necessário para ter direito ao seguro-desemprego) e pedir demissão, ou manter os funcionários registrados por seis meses e em seguida dispensá-los antes de precisar subir seus salários – a negociação por mão de obra barata.

O que mudou?




Agora não é mais qualquer pessoa que tem direito ao benefício, apenas pessoas nas seguintes condições podem receber o seguro-desemprego: estudantes – que estejam cursando ensino médio, ensino técnico, ensino superior ou outro tipo de curso gradativo – e pessoas período de recuperação ou tratamento médico.



Com essa nova lei, mais um órgão público foi criado: o Sine (Sistema Nacional de Emprego), que é onde as pessoas devem solicitar o benefício – Se a sua cidade ainda não tiver uma unidade do Sine, procure o TEM (Ministério do Trabalho e Emprego). Assim que esta pessoa solicita o benefício, ela já é encaminhada para novas vagas de emprego coerentes com o registro da sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).



O Trabalhador pode recusar a vaga se ela não estiver de acordo com sua classificação profissional, ou se o salário foi incoerente. Caso seja este o motivo da recusa, o trabalhador aguardará novas propostas de emprego. O limite de recusa de vagas é três, se ele ultrapassar esse limite, o benefício será cancelado – claro que, o trabalhador tem direito de recorrer esta decisão na justiça – se sua vaga demorar a aparecer, você irá receber o seguro até que tenha sua carteira registrada novamente. Se o motivo da recusa de vaga for por doença ou por algum curso, você será liberado destas entrevistas e receberá o benefício durante 5 ou 6 meses, ou até encontrar emprego por conta própria.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo

oportunidade para