trabalho home office

EOS: Uma Moeda Digital para um Futuro Mais Rápido

Imagem
## EOS: Uma Moeda Digital para um Futuro Mais Rápido **Imagine a internet, mas ainda mais rápida e eficiente.** É assim que podemos pensar na EOS. Ela é como uma moeda digital, mas com um objetivo bem específico: fazer com que as coisas aconteçam mais rápido na internet. ### Por que a EOS é diferente? * **Velocidade:** A EOS foi criada para ser muito mais rápida do que outras moedas digitais. Isso significa que você pode fazer transações e usar aplicativos na internet de forma muito mais ágil. * **Escalabilidade:** A EOS consegue lidar com um grande volume de transações ao mesmo tempo, sem ficar lenta. É como uma estrada com várias pistas, que permite que muitos carros passem sem congestionamento. * **Aplicativos:** A EOS é usada para criar aplicativos descentralizados, ou seja, aplicativos que funcionam na internet sem depender de uma empresa específica. Esses aplicativos podem ser usados para diversas coisas, como jogos, finanças e até mesmo governança. ### Como funciona a EOS? A EOS...

o que fazer ? entrevista de emprego

User-agent: Mediapartners-Google*
Disallow:Se você for ser entrevistado e a banca incluir um profissional de recursos humanos, ou um administrador que prestou atenção nas aulas de psicologia organizacional e nas de RH em geral (meu caso!), não fique tenso, mas saiba que eles estarão olhando objetivamente para uma série de fatores que vão bem além das respostas que você dá.

E é por essa razão, e para ajudar os bons candidatos a se destacar - porque os maus candidatos não lêem o Efetividade.net mesmo ;-) - selecionei algumas dicas sobre como se dar bem na sua entrevista. O objetivo é facilitar para que você consiga não armar uma armadilha para si mesmo, e que os entrevistadores consigam vê-lo como você realmente é.


1-Começo firme: troque um aperto de mão firme com seu entrevistador, mesmo que seja do sexo oposto. Se você estava sentado quando ele entrou na sala, levante-se para apertar sua mão. Se for uma banca e tiver até 3 pessoas, aperte a mão de todas ao chegar. Se a banca tiver mais pessoas, aperte a mão do responsável por ela e cumprimente os demais de forma geral. Nada de apertos de mão “moles”, e nem de apertar em excesso - seja firme, apenas.


2-Apresente-se: sem prolongar o aperto de mão, aproveite o momento para dizer claramente quem você é, mantendo o contato visual. Preste atenção no que o entrevistador responder: você não deseja esquecer o nome dele, nem pedir para que ele depois repita. Fuja de fórmulas prontas, seja cordial. “Bom dia, meu nome é Augusto Campos, como vai?” é uma frase muito melhor do que as inúmeras frases decoradas que já ouvi de candidatos. Lembre-se que seu entrevistador estará procurando não apenas um profissional competente, mas também uma pessoa agradável de conviver e de ter em sua equipe. Não passe uma sensação de desânimo ou abatimento. Se lhe oferecerem café ou água, aceite, e tome ao longo da entrevista, com naturalidade.


3-Busque a sintonia: dedique o máximo de atenção à conversa com o entrevistador. Esta é a hora da verdade - não fique olhando pela janela, para o relógio, rabiscando (mas tomar notas pode!) ou brincando com o lápis. Mesmo que você consiga se concentrar mantendo o olhar distante, pense na imagem que você estará transmitindo. Mantenha a postura, e o contato visual, de forma natural e relaxada.


4-Fale com clareza: não exagere no volume, mas também não sussurre ou murmure. Pronuncie todas as palavras, responda em frases completas, sem reticências. Use a voz ativa, frases afirmativas, e que terminam com um claro ponto final, e não com reticências verbais. Transmita confiança, determinação e certeza.


5-Saiba errar e sobreviver: Se você cometer um equívoco ou notar que fez ou disse algo errado, saiba lidar com isso: corrija com categoria, assuma que está “a mil” devido a ter muito interesse na vaga, e que isto o levou a falhar, e mantenha a calma. O bom entrevistador irá valorizar a forma como você lidou com a situação adversa, mais do que irá se importar com o fato de você ter errado.


6-Cuidado com as piadas: Evite fazê-las. O entrevistador também deve evitar. Mas se ele cometer alguma, mesmo se for ruim, sorria para demonstrar que você entendeu, e por cortesia. Não ria de modo falso - dê um sorriso, e deixe a conversa prosseguir.

7-
Entenda a pergunta: Ouça a pergunta até o fim, sem interromper. E se você não entendeu, não tente enrolar - peça que o entrevistador esclareça, e só então responda.

8-
Responda bem: nunca tente fugir da resposta, ou enrolar. Seja claro e direto, e responda rapidamente. Mas não exagere: quando uma pergunta puder ser respondida apenas com um “sim”, ou um “não”, elabore o suficiente para dizer o motivo ou complementar sua resposta. Demonstre seu interesse e iniciativa. Jogue limpo: diga a verdade, não fuja de temas espinhosos, e jamais fale mal de sua antiga empresa ou empregadores anteriores.

9-
Faça perguntas: ao final da entrevista, em geral você ouvirá um convite a fazer suas próprias perguntas. O entrevistador espera ouvir perguntas sobre salário, horário e benefícios, mas você pode surpreendê-lo positivamente fazendo uma pergunta objetiva sobre a atividade desempenhada, a situação do mercado ou mesmo sobre como começou a carreira do próprio entrevistador nesta mesma empresa, se ele tiver se identificado como trabalhando na mesma área onde é a vaga. Mesmo que não seja aberto o espaço para perguntas, você pode fazê-las com segurança ao se despedir - mas não seja invasivo!

10-
Despeça-se com cortesia: pode ser sua última oportunidade de garantir uma impressão positiva. Despeça-se com um sorriso, demonstrando sua tranquilidade e segurança. Cumprimente o entrevistador, agradeça o seu tempo, e NÃO procure confirmar neste momento os seus contatos, a não ser que o entrevistador solicite - eles precisam estar corretos no currículo que você enviou, e do qual você deve ter cópias à mão, para o caso de ser solicitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Emails do RH das Empresas para enviar currículo 2019

Lista de emails do RH das grandes empresas no Brasil 2019

seja baba no ESTADOS UNIDOS