trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Como procurar emprego pela internet

1 – Persistência

Essa é a primeira coisa para a qual você deve estar preparado(a). Em tempos de crise, como a atual, a persistência se torna muito mais do que um ato de força e determinação e passa a ser um exercício de disciplina e paciência.
É muito importante não se deixar desanimar se na primeira oportunidade para a qual você enviou seu currículo, você não ser selecionado para o processo seletivo.
Em muitas ocasiões o tempo pode ser um aliado na busca de atualizações e escolha de estratégias para encontrar a colocação ideal ao seu perfil.
img Emprego pela internet

2 – Atualização do currículo

É importante rever e atualizar as informações de seu currículo. Principalmente, se durante o período de sua busca por uma colocação, você estiver fazendo cursos ou qualquer tipo de capacitação profissional.
O analista de RH perceberá que você, mesmo sem estar empregado, está em busca de novas informações que o capacitam e lhe conferem novas competências.
Portanto, reveja constantemente seu currículo e acrescente as atualizações mais recentes, mesmo aquelas que ainda estão em andamento, como algum curso que esteja fazendo, por exemplo. E é claro, desde que essas informações sejam um diferencial para o cargo pretendido.

3 – Faça a adequação do perfil

Não cometa o erro de enviar o mesmo currículo para todos os cargos que tiver interesse.
A dica aqui é fazer a adequação do currículo para cada cargo. Dê ênfase para as suas qualificações que são compatíveis e serão importantes para cada função. Vale a pena o esforço.

4 – Faça contatos

Promova seu interesse por uma colocação profissional entre seus contatos. Mantenha um bom relacionamento com eles e não os procure apenas quando precisar de ajuda.
Se você prefere formalizar mais seus contatos profissionais é melhor utilizar uma rede social voltada para o Networking, como o LinkedIn por exemplo.
Compartilhe suas ideias e dicas e se relacione com outros profissionais. Isso irá ajudá-lo a enxergar melhor a sua carreira e as oportunidades que podem surgir.

5 – Seja objetivo

Seja objetivo, se você não tiver a experiência ou a formação compatível e específica para o cargo, não envie seu currículo. Pode passar a impressão de alguém imaturo e não lhe renderá nada de positivo. É perda de tempo.
Por outro lado, não deixe passar as oportunidades nas quais já possui formação ou experiência e que gostaria de ampliá-las.
E também, se por acaso estiver passando por um período de mudança de escolha profissional ou recolocação no mercado de trabalho, trace uma estratégia onde os requisitos para o cargo estejam pelo menos em andamento, através de cursos ou capacitações práticas.

6 – Esteja atento(a)

Cuidado para não cair em falsas promessas de alguns sites profissionais que pedem “investimento” financeiro em troca de um bom emprego, ou os que prometem e não cumprem. Eles estão apenas atrás de seu dinheiro.

7 – Acompanhe as empresas

Acompanhe as empresas que possuem vagas de seu interesse. Pode ser visitando o site oficial da empresa, suas páginas nas redes sociais, LinkedIn e os diversos balcões de empregos.
Algumas vezes, as empresas iniciam e encerram seus processos seletivos em curtos períodos de tempo. Portanto, é preciso estar atento para não deixar passar a oportunidade que você está esperando faz tempo.

8 – Perfil do empregador

Identifique o perfil da empresa ou do empregador antes mesmo de se candidatar à vaga.
Isso significa que se, por exemplo, você possui características mais modernas, criativas e pouco conservadoras, dificilmente irá ser chamado para um processo seletivo em uma empresa de perfil mais tradicional e hierárquico.
Algumas empresas são tão construídas sobre os níveis hierárquicos que raramente publicam suas vagas na internet, portanto esteja atento a todos os meios de comunicação.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo