trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Como ser menos chefe e mais líder


A liderança deve equilibrar três dimensões: o atingimento de resultados, a atenção às pessoas e a flexibilidade para inovar.Cada uma destas dimensões tem pontos de divergências com cada uma das outras: Resutados Pessoas Inovação


Se focalizo demais resultados, procurando, por exemplo, maximizar a agregação de valor, talvez eu não priorize tempo e recursos para desenvolver as pessoas e equipes. Se tenho no foco meu negócio atual, na colheita dos resultados do que já havia semeado, eu tendo a me esquecer de fazer novas semeaduras, de inovar e renovar meu negócio.


O excesso de atenção à dimensão pessoas tende a criar um clima de amizade e apoio, e assim a falta de foco nos resultados fará com que os recursos e que a inovação fique em segundo plano.


Por um lado, o excesso de inovação cria instabilidade e até o caos organizacional: o foco é tanto no futuro e em suas possibilidade, que se esquecem os compromissos com os clientes, com fornecedores e até com pessoas de nossa equipe. Além do mais, o exagero nas inovações tende a acentuar a resistência às mudanças.


Como líder, eu preciso equilibrar três dimensões que não intrinsicamente conflitantes.


No Ecotraining isto é totalmente visível e transparente, por exemplo, numa trilha. O líder que só olha para frente só vê o resultado a alcançar, o progresso e o tempo. Se ele olhar muito para trás, dará um foco na equipe, nas dificuldades individuais, na desmotivação de alguns e no ânimo de outros. Se ele olhar muito para cima, terá idéias novas e inspiração para inovar, mas não dará atenção às pedras roliças do caminho e poderá se machucar num escorregão fruto de sua falta de atenção ao terreno onde pisa.


Os estilos individuais, as formas de atuação se tornam evidentes, e todos aprendem consigo próprio e com os outros, que são verdadeiros espelhos de nossas formas de agir. Quando as pessoas identificam seus estilos, numa combinação de ser rei, guerreiro, mago e amante, tornam-se mais atentas a seus paradigmas pessoais e de que momentos eles são apropriados ou inadequados. Ser excessivamente guerreiro, buscando resultados imediatos, quando alguém está cansado na trilha não é adequado. Por outro lado, exagerar na atenção ao bem estar da equipe quando estamos atrasados na direção a nossa meta não é a mais apropriada.

Num ambiente exuberante da Natureza, todos têm a oportunidade de repensar suas formas de agir no trabalho. Além disto, o possibilita que cada pessoa assuma perante o grupo compromissos de mudança que se refletem diretamente no trabalho.


Coisas simples como a conversa franca do olho no olho, o abrir o coração e colocar francamente o que se passa em cada pessoa e em cada departamento, o resgate do sentido de companheirismo, são resultados que apóiam as pessoas a serem menos chefes e mais líderes. E isto representa uma enorme contribuição para os resultados, para as pessoas e para a inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo