trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Aprendiz Legal

Bom para o JOVEM, melhor para a EMPRESA.

O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Implementado pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho, apóia-se na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

Seu objetivo principal é auxiliar as empresas no cumprimento da Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei da Aprendizagem. Essa lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Para construir e fortalecer a rede social do Aprendiz Legal foi desenvolvido um ambiente virtual, um espaço de comunicação entre todos os agentes envolvidos no programa (instituições, empresas e aprendizes). O ambiente virtual permite também o acompanhamento da implementação do programa e monitoramento da gestão compartilhada entre instituições e empresas.

A estrutura do programa contempla um módulo básico, desenvolvido em parceria com a Petrobras, e um específico.

Buscando garantir oportunidades iguais para todos, o Aprendiz Legal oferece acessibilidade em seus materiais impressos, transcritos em Braille, e audiovisuais, com inserção de Libras.

Com a qualificação oferecida pelo programa, os participantes estarão mais bem preparados para enfrentar os desafios encontrados no cotidiano das empresas. O aprendiz - que tem como pré-requisito ter completado ou estar cursando o ensino fundamental - recebe aulas de capacitação teórica, com uso de material didático especialmente elaborado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Petrobrás, e treinamento prático, trabalhando na empresa. O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de dois anos, com salário mínimo/ hora.

A Fundação Roberto Marinho dará suporte pedagógico ao programa e o CIEE ficará responsável pelo recrutamento, seleção e capacitação teórica dos aprendizes.

Aprendiz Legal: Para os jovens, uma chance de inserção no mundo do trabalho. Para as empresas uma oportunidade de formar profissionais, aproveitar talentos e estar em sintonia com a Lei da Aprendizagem.


Materiais:

- Livros do aprendiz (versão em Braille)
- Livros do coordenador de aprendizagem
- DVD contendo 24 programas para trabalhar com aprendizes (versão em Libras)
- CD-ROM
- Cadernos metodológicos
- Fichas para aprendizes, coordenadores, famílias e escola
- Ambiente virtual

Empresas
Clique aqui e preencha o formulário para que o CIEE entre em contato com sua empresa.
Estudantes
Caso não seja estudante cadastrado no CIEE, clique aqui e cadastre-se para receber oportunidades.


Para mais informações sobre o programa acesse www.aprendizlegal.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo

oportunidade para